É curioso os políticos se gabarem por oferecerem vale creche, vale transportes (bilhete único), bolsa família…
Oras, estão nos dando esmolas usando o nosso próprio dinheiro!
Se eles fizessem seus trabalhos sem roubar, sem burocracia sistemática, a qual confunde o mais sábio matemático, burocracia esta instituída justamente para confundir a lei quando um político é acusado, burocracia esta com seus parágrafos, versículos e até epístolas…
Enfim, no final das contas nada fica claro, e quando algum político é preso logo é liberado, ou de uma forma ou de outra.
Se eu fosse político teria vergonha em me gabar nos debates por oferecer vales, bolsas e auxílios, pois isto prova a incompetência do estado em empregar o dinheiro arrecadado em condições básicas para que o povo tivesse a “oportunidade” em conseguir uma escola boa, um emprego bom e não necessitar dessa “esmola” disfarçada em algo bom por parte dos governos.
É vergonhoso, o Brasil é praticamente um continente estar em situação precária, São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, o Brasil é um dos campeões em arrecadação de impostos.
Aí surge a pergunta:
– Por que não tem orçamento?
Cadê a grana?
Não queremos esmolas, não pedimos nada, exigimos a prestação de contas, já que somos acionistas.
O vilão que enrola a ponta do bigode é fácil saber quem é, o difícil é descobrir aquele que se camufla atrás de boas ações.