Será que Deus Existe?

O planeta Terra está a um UA (unidade astronômica = 150.000.000 KM) do Sol. A Lua está orbitando mais ou – 340.000 KM da Terra, a Terra orbita o Sol e a Lua orbita a Terra; (mas que novidade né…).


No sistema solar existem 9 ou 8 planetas, isto é, descartaram Plutão como planeta (vai ver que ele não pagou mais a mensalidade do sindicato dos planetas).

Os sindicatos são imolacáveis em qualquer nível.

O sistema solar está na periferia da Via Láctea, nossa galáxia (100 mil anos luz de diâmetro um tanto elíptico), e nossa galáxia faz parte de trilhões de outras que conseguimos captar; mas pelo que sabemos o Universo não tem fim, embora afirmem que esteja se expandindo; para onde?

Deixando as incógnitas astronômicas de lado por um instante, vamos nos ater ao que conhecemos.
Se a Terra se afastar do Sol um pouquinho… sejam bem-vindos a nova era glacial e adeus vida humana; já e a Terra se aproximar um pouquinho do Sol, adeus vida humana e bom churrasco.
Se a Lua se afastar ou se aproximar da Terra, adeus humanidade.

Parece que somos um tanto arrogantes por ser tão vulneráveis, né?
Com certeza, uma ordem cósmica, organizada por uma Inteligência muito superior, está “operando” para que possamos existir neste momento!
Certo?
Ocorre que o homem necessitou de um deus bem humanizado, como um velhinho de barba branca que ora nos castiga, ora nos contempla, dependendo de nossas atitudes, sendo que podemos até barganhar com ele, fazer promessas e talvez impressioná-lo.

Nesse deus eu não acredito.

Por outro lado, se algo existe, certamente foi criado, e a ordem cósmica citada acima obedece a uma Inteligência Primordial, indetectável por instrumentos, mas sentido bem no fundo da nossa “alma”.
A Esta Inteligência primordial eu chamo de Deus, até que criem uma palavra mais acertada, o que provavelmente não acontecerá, não desta 3ª dimensão.

Vejam que curioso, Ele está na 3ª pessoa, mas na verdade está dentro de nós, logo, entendendo este fato, poderemos parar de pedir e Manifestá-Lo!

Notem o olho humano, que criação notável, isto não pode se dar ao aleatório, lembrando que a teoria de Charles Darwin não precisa rebater a da Criação.

O problema que tenho observado é a dificuldade de pessoas muito instruídas em admitir a existência de Deus, provavelmente porque a ideia de Deus seja algo atávico e o bondoso e simpático velhinho vem à nossa mente; e é talvez neste velhinho que se recusam a acreditar.

Isto é fácil entender.

A questão é que ser ateu é um direito, mas o que não é legal é intelectuais famosos pregarem o ateísmo e embaraçarem os que acreditam em Deus, pois estes intelectuais são exímios dominadores de raciocínio e tentam desconstruir a fé alheia, como alguns terraplanistas também o fazem, que absurdo negarem fatos, pois quem conhece física ginasial já entende porque os astros são redondos, com raras excessões de fragmentos ou rastros errantes.