Livro de Jeff Trovão

ORANDO, VIGIANDO E RACIOCINANDO

Estamos vivenciando uma situação muito especial.

Eu poderia afirmar que vivenciamos um tempo um tanto estranho, contudo após minha percepção ter se ampliado um pouquinho, entendo que o tempo é um conceito e é relativo,  isto segundo a mecânica quântica, ciência esta que causou perplexidade até  para o próprio Alberto Einstein, afirmava ele:

– Esta quântica é como uma ação fantasmagórica à distância…

Atualmente a disseminação e a troca de informações se ampliou exponencialmente e as pessoas estão mais inteligentes, ou cultas, digo isto sobre aqueles que, de fato se interessam em ampliar positivamente seus horizontes, mas trata-se de uma minoria.

Haja vista que a grande maioria ainda se encontra presa no sistema ou sistemas, que encoleriza, hipnotiza, com sedutoras mensagens subliminares que inverte os valores “universais” levando-os ao grande abismo da ignorância, ainda que tal controle consiga atingir pessoas cultas e versadas, pois vale à pena lembrar que a sedução é forte e pode acertar em cheio qualquer um que invigilante com o seu ego aflorado.

O nosso planeta não era para se encontrar nesta situação, onde uma minoria detém riquezas e a maioria perece na ilusão que tudo irá melhorar por si só; não vai mesmo, porque necessita de uma ação positiva e esta ação deve ser implacável.

Algo está errado, não?

Ou nós nos tornamos temerosos, que nos tornamos tão covardes que, ao observar a desgraça alheia ficamos paralisados e aliviados porque não tal desgraça não ocorreu conosco?

Como diz o pesquisador HC:

Um dia eles vêm e levam o meu vizinho judeu, sorte minha, não sou judeu…

Outro dia eles vêm e levam o outro vizinho que é gay; ops, que sorte! Não sou gay.

Depois eles voltam e levam o meu vizinho que é negro…

Novamente o alívio, pois não sou negro.

Penso então, não tenho nada a ver com isto!

Aí certo dia eles voltam e me levam…

O fato é que estamos todos ligados, todos somos irmãos,  isto diversos religiosos já afirmaram, mas ficou somente na teoria, pois afinal, na prática, o que tenho haver um homem africano que sobrevive em condições deploráveis, né?

Estou aqui no meu apartamento, tenho minha smart tv, minha torradeira e está tudo certo, pois o problema não o criei e está lá longe…

Pensamos ter progredido tanto, tortura de hereges e bruxas queimadas é tudo história antiga, aí como em um piscar de olhos tudo parece começar de novo…

Como disse o bom capitão:

– Vilões que enrolam a ponta do bigode é fácil de notar, difícil é perceber aqueles que se escondem atrás de boas ações, e estes sempre ficam à espreita aguardando o momento certo para florescer e espalhar o medo em nome da ordem e da justiça.

Vamos raciocinar um pouco pessoal, já nem se trata de religião, pois a ciência prova através da mecânica quântica que estamos ligados pelo emaranhamento quântico.

Até a próxima…

Jeff Trovão

Deixe um comentário